O instituto aquático,

acredita que é possível atingir todos os nossos objetivos através dos hábitos e disciplina, pautados no estudo, na reflexão, no compartilhamento, na humildade, integridade, ética e respeito.

Todos os princípios desenvolvidos pelo Instituto Aquático são ensinados e enraizados aos profissionais de natação e atividades aquáticas para que possam transmitir seus conhecimentos de forma clara, técnica, embasada, porém, humanizada.

Um exemplo disso é a natação que requer um conjunto de habilidades e competências técnicas, mas mais do que isso, os fundamentos e a humanização do processo de ensinar a nadar através do potencial humano de cada aluno, respeitando sua individualidade

Voltas de natação
Profundidade da piscina

O Instituto Aquático valoriza e acredita em valores humanos no desenvolvimento da natação e atividades aquáticas, como ética, respeito e humildade para a excelência da aplicação dos nossos conhecimentos técnicos.

Os cursos e conteúdos do Instituto Aquático, contém diversos conteúdos que vão auxiliar no desenvolvimento do profissional aquático como um todo, são exemplos dos nossos conteúdos: fisiologia do exercício, desenvolvimento infantil
biomecânica, cinesiologia, psicomotricidade, pedagogia entre outros.